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Como desenvolver sua própria loja online?

Aqui você precisa se perguntar uma questão importante. Considere o comprador online médio que está procurando um produto específico, mas quer o melhor custo-benefício. Então, por que esse comprador que está procurando produtos em sites renomados e populares, compraria seu produto quando ele parece quase idêntico ao de seu concorrente? Perceba que essas vitrines são organizadas da mesma forma que qualquer loja física regular faria; de acordo com a categoria do produto. Aliado à função de busca que facilita a localização dos itens, há uma probabilidade muito grande de o comprador não perceber a diferença entre o seu produto e o do concorrente. A decisão de compra provavelmente se resume nos gostos, como cor ou o que é mais barato. Portanto, se você realmente deseja ter sucesso, considere ter sua própria loja online. Isso ajudará seu produto a se destacar da multidão e também dará a ele uma sensação de autenticidade.

É certo que seria mais simples criar seu próprio site e vender seu produto diretamente usando Amazon, Facebook,  Instagram, Mercado Livre e outros. Na verdade, no passado recente, esses sites se concentraram em simplificar a tarefa para o usuário médio. Há muitos benefícios em usar esses sites, pois eles têm um alcance maior do que sua loja online inicial provavelmente teria por conta própria.

No entanto, o erro mais comum que os iniciantes cometem é confiar quase inteiramente nesses sites para administrar seus negócios. Por exemplo, o algoritmo empregado pela Amazon para permitir que os usuários pesquisem e encontrem diferentes produtos está em constante mudança. Portanto, um dia seu produto pode aparecer nas principais buscas e no outro pode não aparecer.

Além disso, no Facebook e no Instagram, seus compartilhamentos e anúncios dependem de um algoritmo semelhante que está sempre mudando. Além disso, você seria obrigado a gastar uma quantia significativa de dinheiro para que suas ações pudessem atingir um determinado número de pessoas. Esses são os custos adicionais, sem esquecer que existem concorrentes que estão vendendo produtos parecidos com os seus. Você será forçado a responder da mesma forma, resultando em uma situação que pode ser definida como uma corrida de  fundo (é uma competição em que cada participante tenta cruzar a linha da meta em primeiro lugar. Para atingir esse objetivo, os concorrentes procuram percorrer o caminho necessário no menor tempo possível).

Como vender na Amazon

Basicamente, se você planeja vender seus produtos na Amazon, será um dos muitos comerciantes que competem pelos mesmos clientes. A Amazon pode ser comparada a um grande supermercado e você será um dos muitos fornecedores. Seus produtos serão categorizados dependendo da funcionalidade, portanto, é provável que seu produto seja exibido ao lado dos produtos dos concorrentes.

Diante dessa situação, muitos comerciantes recorrem à redução de preços para se manterem competitivos. Embora o consumidor final se beneficie muito com isso, você, como comerciante, terá uma experiência totalmente diferente. Há muito tempo é consenso que uma guerra de preços acabará por não trazer benefícios às partes envolvidas; é uma corrida para o fundo do poço da qual nem todos lucram. No entanto, sempre haverá aquele comerciante desesperado que sempre reduzirá seus preços para conquistar o cliente de você. Esta é apenas uma daquelas coisas com as quais você precisa se preparar para lidar ao negociar nessa plataforma.

Afinal, muitas vezes será uma tarefa árdua destacar sua marca em sites conhecidos. Do ponto de vista do consumidor, você será apenas mais um comerciante que está vendendo um produto genérico. Os consumidores, sendo os investidores racionais que são, muitas vezes procuram o melhor custo-benefício nessas plataformas; a única maneira de saber se um produto é valioso é por meio de avaliações, mas as avaliações também podem ser falsificadas. Dito isso, o principal fator sempre será o dinheiro e os consumidores buscarão o produto mais barato e com avaliações aceitáveis.

Isso mostra que, ao criar sua própria marca, ao longo do tempo você será capaz de construir um ativo online valioso e único. Uma marca robusta tem a capacidade de evocar um sentimento de confiança dos compradores. Quando se trata de sucesso no marketing online, a confiança é um dos principais recursos aos quais você precisa prestar muita atenção.

Coloque-se no lugar do comprador, você compraria um item se não confiasse na marca? Provavelmente não.

Esse texto faz parte do e-book De Zero a Herói Digital: como construir um negócio online do zero e conquistar clientes. Quer saber mais clique aqui

 

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